Renato Gaúcho explica decisão de não colocar Igor Rabello em Bragantino x Fluminense: “Mudaria nada”
Treinador foi questionado sobre algumas mudanças em derrota do Fluminense por 4 a 2 pelo Brasileirão Betano Derrota do Tricolor fora de casa O Fluminense...

Treinador foi questionado sobre algumas mudanças em derrota do Fluminense por 4 a 2 pelo Brasileirão Betano
Derrota do Tricolor fora de casa
O Fluminense acabou sendo surpreendido e perdendo por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino neste sábado (23), pela 21º rodada do Brasileirão Betano. Após bobeada, o Tricolor viu o Massa Bruta abrir 2 a 0 em apenas quatro minutos, com Jhon Jhon e Eduardo Sasha.
Logo depois, Hércules descontou. Contudo, Laquintana aumentou o placar para 3 a 1. Mesmo com Luciano Acosta marcando seu primeiro gol e botando o Flu de novo no jogo, Davi Gomes tratou de fechar a conta já no final.
Após a derrota, o treinador Renato Gaúcho foi um dos mais questionados pela atuação. Vindo de uma sequência de sete partidas perder, Renato foi perguntado sobre a nota do seu trabalho. Direto, respondeu que considera “Nota 10”, após levantar-se em última pergunta da coletiva.
Renato justifica atitude sobre Igor Rabello
Para o jogo, Renato teve o zagueiro Igor Rabello pela primeira após ser contratado vindo do Atlético-MG. E em dado momento do jogo, o treinador tirou Manoel e colocou o volante Facundo Bernal. Na coletiva de imprensa, Renato respondeu sobre essa mudança.
”Quanto ao volante, eu fazia muito isso no Grêmio e aqui no Fluminense. O Manoel é um jogador de 34/35 anos e vem jogando a cada três dias, tirei ele, coloquei o Facundo para trás, que é um garoto, e coloquei o time ainda mais para frente com o Nonato, que é um menino que sabe jogar“, explicou.
Igor Rabello esteve à disposição pela primeira vez em derrota do Fluminense para o Bragantino. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFNa sequência, ele seguiu justificando a atitude. “Não poderia trocar um zagueiro por outro porque não mudaria nada na parte tática. Então coloquei um volante que tem a saída de bola melhor, que teríamos o controle do jogo. Um zagueiro pelo outro é trocar seis por meia dúzia, chover no molhado”, finalizou.
Próximo desafio do Fluminense
Com o resultado, o Tricolor ficou na nona posição, com 27 pontos. Porém, o time já muda a chave e volta a pensar na Copa Betano do Brasil. Na próxima quinta (28), às 19h30, o Fluminense enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela partida de ida das quartas do torneio.