cover
Tocando Agora:

Palmeiras conquistou 15 pontos em partidas que teve erros de arbitragem comparado com os 55 conquistados

Palmeiras acabou tendo 5 lances a favor do VAR e por isso está na liderança do Brasileirão Palmeiras é o novo líder do Brasileirão O Palmeiras vive ...

Palmeiras conquistou 15 pontos em partidas que teve erros de arbitragem comparado com os 55 conquistados
Palmeiras conquistou 15 pontos em partidas que teve erros de arbitragem comparado com os 55 conquistados (Foto: Reprodução)

Palmeiras acabou tendo 5 lances a favor do VAR e por isso está na liderança do Brasileirão

Palmeiras é o novo líder do Brasileirão

O Palmeiras vive um grande momento no Brasileirão Betano 2025. Líder isolado com 55 pontos, o Verdão caminha firme em busca de mais um título nacional. No entanto, uma análise detalhada de partidas recentes levanta questionamentos sobre a legitimidade de parte dessa vantagem na tabela. Em pelo menos cinco jogos, a equipe alviverde teria se beneficiado diretamente de erros de arbitragem que alteraram o resultado final das partidas.

Um dos casos mais comentados aconteceu na partida contra o Vitória, quando o Palmeiras venceu por 2 a 0. O lance mais polêmico veio em um pênalti marcado em Sosa, que as imagens mostraram não haver contato suficiente para a infração. A decisão gerou revolta dos baianos, que viam na partida uma chance de somar pontos preciosos na luta contra o rebaixamento.

Contra o São Paulo, o clássico também terminou em polêmica. O Verdão venceu por 3 a 2 no Morumbi, mas o Tricolor reclamou bastante da arbitragem. Um pênalti em Tapia não foi assinalado e Andreas Pereira escapou de uma expulsão clara após falta dura. Dois lances que poderiam ter mudado completamente o rumo do jogo e, consequentemente, da tabela do campeonato.

Palmeiras teve muitos erros do VAR a seu favor

Outro episódio ocorreu diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O time carioca teve um pênalti não marcado em lance com o atacante Júnior Santos, que foi derrubado dentro da área. O Verdão venceu por 1 a 0 e conquistou três pontos fundamentais, mas as imagens mostraram que o árbitro e o VAR erraram ao não revisar o lance.

Ramon Abatti Abel, árbitro de São Paulo x Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

No Allianz Parque, diante do Fortaleza, o Palmeiras goleou por 4 a 1, mas a partida também teve sua dose de controvérsia. O árbitro marcou um pênalti inexistente para o Verdão ainda no primeiro tempo, quando a bola bateu no ombro do zagueiro tricolor. O gol abriu o caminho para a goleada e aumentou a pressão sobre a arbitragem do campeonato.

Palmeiras foi beneficiado em 5 partidas do VAR

O último caso aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, na Ilha do Retiro. O jogo estava empatado até os acréscimos, quando o árbitro assinalou um pênalti duvidoso para o Palmeiras — convertido e decisivo para a vitória. O time pernambucano deixou o campo revoltado, alegando que o contato no lance foi mínimo e insuficiente para a marcação.

Somando esses episódios, o Verdão teria 15 pontos a menos caso as decisões fossem diferentes — caindo de 55 para 40 pontos. Embora siga sendo uma das equipes mais consistentes do campeonato, o debate sobre a influência da arbitragem nas campanhas dos grandes clubes volta à tona, colocando em dúvida até que ponto a liderança do Palmeiras é fruto apenas do desempenho em campo.