cover
Tocando Agora:

Futebol intenso e vertical: a filosofia de jogo de Davide Ancelotti, novo técnico do Botafogo

Filho de Ancelotti deve ser anunciado em breve como novo treinador alvinegro para a sequência da temporada Novo treinador do Botafogo Com o objetivo de mud...

Futebol intenso e vertical: a filosofia de jogo de Davide Ancelotti, novo técnico do Botafogo
Futebol intenso e vertical: a filosofia de jogo de Davide Ancelotti, novo técnico do Botafogo (Foto: Reprodução)

Filho de Ancelotti deve ser anunciado em breve como novo treinador alvinegro para a sequência da temporada

Novo treinador do Botafogo

Com o objetivo de mudar o rumo da temporada, o Botafogo acertou a contração de Davide Ancelotti. Auxiliar técnico da Seleção Brasileira e filho de Carlo Ancelotti, o italiano terá sua primeira experiência como treinador à beira do campo.

Segundo informações divulgadas pelo ‘GE’, John Textor e Davide chegaram a um acordo neste último domingo (6). Sendo assim, o novo comandante alvinegro é esperado no Rio de Janeiro para iniciar o trabalho, visando o 2º semestre da temporada. 

A filosofia de jogo de Davide Ancelotti

Diferente da abordagem mais contida de Renato Paiva, Davide Ancelotti deve explorar melhor o poder ofensivo do Botafogo. Sabendo da qualidade técnica do meio-campo e ataque, a expectativa é por um modelo de jogo mais agressivo e ousado.

Davide Ancelotti será o novo técnco do Botafogo – Foto: Reprodução/Real Madrid

Embora esta seja sua primeira experiência como treinador, Ancelotti, em entrevista concedida a um jornal espanhol, compartilhou suas ideias e conceitos sobre o estilo de jogo. 

“Eu prefiro um estilo de futebol um pouco mais vertical, mais ousado. Mas se eu tivesse que resumir minha ideia de futebol, diria que o importante é saber fazer muitas coisas em um nível muito alto“, declarou.

Quando será a estreia de Davide Ancelotti pelo Botafogo?

A princípio, Davide Ancelotti deve estrar pelo Botafogo apenas no dia 16 de julho, contra o Vitória, pela 14ª rodada do Brasileirão Betano. Contra o Vasco, na retomada da competição, Cláudio Caçapa, auxiliar permanente do clube carioca, estará no banco de reservas. 

Ocupando a 8ª posição no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Carioca tem 18 pontos conquistados em 11 rodadas. Entre altos e baixos no torneio, o Fogão soma cinco vitórias, três empates e três derrotas – 54% de aproveitamento até aqui.