Atlético-MG está no ‘Z-4’ em chances de gols criadas no Brasileirão
Galo é um dos últimos colocados em ranking de grandes chances de gol conseguidas n Série A até o momento no ano Galo vai mal em estatística ofensiva O ...

Galo é um dos últimos colocados em ranking de grandes chances de gol conseguidas n Série A até o momento no ano
Galo vai mal em estatística ofensiva
O momento do Atlético-MG no Brasileirão é complicado. O time não tem conseguido grandes resultados na competição e está vendo tanto a distância para a parte de cima da tabela aumentar como a para a parte de baixo se reduzir.
E um ponto ao qual tal campanha se reflete de forma negativa é nas estatísticas do Galo na competição. Uma das quais representa os problemas vivenciados pelo plantel de Cuca são as chances de gol criadas pela equipe no certame até o momento.
Em dados do Sofascore, divulgados pelo site No Ataque, o Atlético-MG aparece no ‘Z-4’ neste quesito. Ao todo, durante todo o Brasileirão, a equipe está em 17º em grandes oportunidades para marcar gol, tendo obtido 30 delas, contando já a derrota para o São Paulo na última rodada
A obtenção de jogadas importantes para gol só é maior do que Sport e Ceará, ambos com 27 grandes chances de gol e o Juventude, com 22. Destes três times, dois deles (os pernambucanos e os gaúchos) estão atualmente na zona de rebaixamento da competição.
Raposa lidera ranking de chances
Logo acima do Atlético-MG na lista, estão o Fluminense, com 32 e o Palmeiras, com 33. As duas equipes estão, no entanto, acima dos mineiros da tabela e, no caso mais específico do Verdão, tem aproveitado tais chances para poder colocar a equipe na briga pela liderança.
Curiosamente, o maior rival do Galo é quem tem obtido melhores chances importantes para fazer gol nesta temporada. Segundo o Sofascore, o Cruzeiro é líder em grandes chances de gol na Série A, tendo conseguido 51 destas, com Bahia (50) e Vasco (48) completando o ‘pódio’.
Cuca durante partida entre Vasco e Atlético-MG, em São Januário, pelo Brasileirão.Números ofensivos do Galo
No Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem 20 gols marcados até o momento, não figurando entre os melhores ataques da competição. Neste momento, o clube tem saldo de gols negativo (-3) na competição e tem tropeçado em diversas partidas, o que tem atrapalhado o desempenho do time.
Para tentar voltar a vencer e melhorar seus números ofensivos na temporada, o Galo terá no próximo final de semana contra o Vitória uma espécie de ‘confronto direto’ contra o Z-4.