André Silva será desfalque do São Paulo entre 2 a 6 meses a depender da recuperação
Centroavante sofre lesão parcial no ligamento cruzado posterior e estiramento no cruzado anterior do joelho; retorno depende de avaliação médica André Sil...

Centroavante sofre lesão parcial no ligamento cruzado posterior e estiramento no cruzado anterior do joelho; retorno depende de avaliação médica
André Silva pode desfalcar São Paulo por muito tempo; veja
O atacante André Silva sofreu uma lesão grave no joelho direito durante a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Exames confirmaram uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior e um estiramento no cruzado anterior. O São Paulo deve definir ainda nesta terça-feira qual será o tratamento adotado.
Se optar por um tratamento conservador, o atacante ficaria entre dois e quatro meses fora de campo. Já a cirurgia aumentaria o tempo de afastamento para pelo menos seis meses, podendo comprometer o restante da temporada. A decisão será tomada pelo corpo médico do clube.
André Silva se junta a Calleri e Ryan Francisco na lista de centroavantes lesionados. Com isso, o Tricolor terá apenas Juan Dinenno disponível para a posição caso não consiga contratar outro atacante antes do fechamento da janela.
Problema grave
O problema se agrava devido ao transfer ban imposto pela Fifa ao São Paulo. A punição impede o registro de novos jogadores, motivada pelo atraso no pagamento de uma parcela referente à compra do volante Damián Bobadilla, do Cerro Porteño, do Paraguai. Mas já foi solucionado.
André Silva jogador do São Paulo durante partida contra o Atlético-MG no estádio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIFO técnico Hernán Crespo terá que ajustar o elenco com as opções limitadas. André Silva é o jogador que mais atuou na temporada pelo São Paulo, com 43 partidas, 14 gols e quatro assistências, sendo o artilheiro do time em 2025.
Um novo reforço
A expectativa do clube é resolver essa questão e fechar uma contratação após o impasse com a Fifa até o fechamento da janela, em 2 de setembro. Assim, seria possível contratar um reforço para a posição de centroavante e minimizar o impacto da lesão de André Silva.
Enquanto isso, o jogador se prepara para a avaliação com o Dr. Moisés Cohen, consultor médico do São Paulo. A decisão final definirá se ele seguirá para cirurgia ou tratamento conservador, e o prazo exato de retorno aos gramados.